Sobre o brasão


O azul (azure) do escudo simboliza a lealdade e a confiança que temos na Igreja de Cristo. O vermelho (gules) representa a coragem e o sangue dos mártires ao longo da História. O dourado (or) simboliza a generosidade e a elevação para a virtude, natural de um bom cristão. 

As cinco cruzes representam as Cinco Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. A estrela de seis pontas, branca, sem mancha e totalmente pura, representa Maria Santíssima, Mãe de Deus. Está no centro da Cruz, pois por Ela vamos a Cristo.

O livro aberto representa o conhecimento necessário para a defesa da Fé e a Sagrada Escritura, com o versículo em latim: "Ditosos os que guardam a justiça e a praticam em todo o tempo" (Salmo 105). 

A espada representa a justiça, assim como o combate que devemos travar contra a carne, o mundo e o demônio, e o combate às ideias perniciosas que, aproveitando-se da falsa ideia de liberdade então vigente, se alastram tal qual o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Non praevalebunt: as agitações na Barca de Pedro e o “tradicionalismo”

"A Tempestade no Mar da Galileia", de Rembrandt Não sou um exímio especialista na Crise da Igreja, não sou teólogo ou filósofo, nã...